terça-feira, 27 de outubro de 2015

Euzinha e as águas detox!!!!


Pois é meus amigos por aqui referi que tinha mudado completamente o meu estilo de vida...gostava de dizer que o fiz para preservar a minha saúde e prevenir doenças...gostava de dizer que foi fácil, ou que está agora dois meses e meio depois, menos complicado de cumprir...mas não!!!! Embora muitas vezes tenha feito mudanças circunstânciais nos meus hábitos e tivesse consciência de que, no que se refere a alimentação, estavam longe de ser os desejáveis, apenas desta vez e porque a minha vida de facto corre sérios riscos, consegui num programa concertado, mudar completamente, do dia para a noite...porque tinha mesmo de fazê-lo e já não era por mim, mas pelos meus filhotes ainda tão pequenos!!!
E não, não é fácil, mas quando não se tem opção, nem vale a pena fixarmo-nos sobre isso! É ir em frente e pronto!
A maior alteração foi na alimentação, acompanhada evidentemente, devido à gravidade do meu caso, por quem sabe no âmbito da medicina alternativa. Quando por aqui falei na mudança de estilo de vida logo recebi vários e-mails a pedir que partilhasse em que consistia essa mudança. 
Não partilharei tudo convosco, porque cada caso é um caso e o que serve a um não dá para outro, mas há algumas coisas que apesar de simples são muito eficazes ... servindo a todos na prevenção da doença.
Hoje por exemplo deixo-vos com três hipoteses de águas detox, qualquer pesquisa na net vos dará mais alternativas, eu pessoalmente gosto bastante destas...são fáceis de fazer, de sabor agradável e refrescante e desintoxicam o organismo, ao mesmo tempo que ajudam a preservar ou aumentar a alcalinidade do nosso corpo, fundamental para evitar que um grande número de doenças com que não nos queremos cruzar se desenvolvam!
Experimentem!

Bem hajam queridos amigos e lembrem-se no que toca à saúde...mais vale prevenir!!!! 



36 comentários:

  1. Que bom que estás te cuidando! Encontraste ânimo e força! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que remédio querida Chica...tenho mesmo de arranjar ânimo não tenho opções!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Li a sua prosa com atenção,
    está muito bem explicita
    porque gosto mais de melão
    não desprezando a melancia!

    Em defesa da vida, amiga Maria,
    nenhum sacrifício a isso se deve opor
    porque, penso que nada mais na vida
    do que a saúde terá mais valor!

    Força amiga, não esmoreça,
    que essa força de vontade
    de você nunca desapareça
    sem ela não haverá felicidade!

    Tenha uma boa tarde, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força e pelo poema amigo Eduardo!
      Bjs
      maria

      Excluir
  3. Obrigada pela partilha
    Sem dúvida que a alimentação é muito importante na nossa saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Maria é urgente alterarmos nossa alimentação...por isso suas sugestões são magníficas! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim no geral come-se mal e isso tem inúeras consequências...é preciso mudar em bora não seja fácil!
      bjs
      Maria

      Excluir
  5. Boa tarde querida Maria.
    Que bacana, vou experimentar. Uma feliz noite. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experiemente sim amiga são muito agradáveis e saudáveis!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Com certeza cada caso é um caso ,pois não é fácil mudar hábitos ,mas sinceramente a saúde está sempre em primeiro lugar ,eu gostei das dicas ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim infelizmente muitas vezes só depois de casa roubada é que pomos trancas na porta como diz o ditado...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. É tão bom ter-te de volta! :)
    Não passaste por pouco nesta tua ausência. Mas mostraste mais uma vez a mulher e mãe lutadora que és.
    Vencerás, eu sei :)
    Beijinho do coração

    ResponderExcluir
  8. *•.¸♡¸.•*♥*•.¸¸.•*♡*•♥ ¸.•*♥*•.¸.•*♡*•.¸.•*♥* ★MaRiBeL★
    ┊  ┊  ┊  ♥E
    ┊  ┊  ♥V
    ┊  ♥O
    ♥L

    ResponderExcluir
  9. Água é a minha bebida preferida, se a pudermos aliar aos efeitos detox ainda melhor. Obrigada pela partilha. Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro água a todas as bebidas..e sem nada...mas como é importante neste momento mais do que hidratar..lá vou bebendo para além da normal, estas com propriedades detox.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. A água é o meu grande problema. Bebê-la é uma tortura.troco-a por chás de ervas. Nunca experimentei essas essas águas. É capaz de ser uma boa ideia.Mas hortelã não. Sou alérgica.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chá de ervas também vale querida Emília!!!! Pena a hortelã que é tão eficaz!! Também não era muito virada para estas águas e costumava dizer que era água ou não era nada...mas reconheço agora que é uma boa maneira de nos hidratarmos ao longo do dia cumprindo ao mesmo tempo outras metas na saúde!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Ainda bem que estas bem motivada amiga!!!!
    Gosto tanto de te sentir assim!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a única forma de conseguir avançar Marina :) !
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Eu confesso que sou meia preguiçosa para fazer essas misturas.
    Um dia destes tenho de experimentar :)

    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamém eu era...mas estas que deixo aqui por acaso são bem simples...basta termos em casa o que é necessário!
      Beijinhos querida amiga
      Maria

      Excluir
  13. Olá!
    Gostei muito da ideia da água detox!
    Tenho que experimentar... (e já digo isto ha algum tempo...)
    Algum dia será o dia!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil do que os sumos...esses alguns deles confesso que bebo com dificuldade...mas tem de ser :) !
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. acredita... a agua também é a minha bebida favorita, é aquela que mata mesmo... a sede.

    bj doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e a melhor é sem misturas...mas no meu caso não há remédio tenho mesmo de desintoxicar o roganismo!!!
      Bjs e obrigada pela visita!!!!
      Maria

      Excluir
  15. Tem toda a razão: cada caso é específico..e quando não temos alternativa, temos mesmo que seguir em frente.

    Que tudo corra bem consigo e bom resto de dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada São pela visita e boas palavras...já diz o ditado "quando não há remédio...remediado está"!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Olá Maria, espero que esteja tudo sobre rodas por aí, por cá tb haverão novidades em breve :))) perdoa a ausência, mas a partir de agora conto andar mais presente:))) obrigada pelo carinho, beijinhos grandes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...que bom ver-te por aqui amiga!!!! Beijinhos para ti também!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...