quarta-feira, 30 de abril de 2014

5 dicas para perder peso! Infalíveis!!!!



Bem...cinco dicas infalíveis para mim...:))) Quem me segue sabe bem que não acredito em receitas para seja o que for, que sirvam a todos por igual...ou não fossemos seres únicos em tudo...até nessa difícil luta para emagrecer, que também não gosto e não quero chamar assim...prefiro dizer que vou progredindo no sentido de uma vida mais saudável...e de fato nisso estou empenhada já há algum tempo em diversas áreas da minha vida e há muito menos tempo (seriamente :)) ), na questão da perda de peso...E então...que venho eu hoje por aqui fazer, com este título a atirar para o bombástico e digno de um blogue especializado em dietas...coisa que este...como também bem sabem, não é...! Pois venho cumprir o prometido aqui, e dizer-vos que tendo enfrentado a minha balança sem medo após quinze dias de vida e refeições equilibradas, da forma que resulta para mim, comprovei (boa, boa, boa:)))) ), que venci a contenda e os primeiros 5kg já lá vão...menos cinco que tenho de carregar comigo diariamente e na viagem que preparo...Se falta muito??? Pois sim...mas tínhamos combinado que iria por etapas, de cinco em cinco e não tenho meta a prazo nem demasiado ambiciosa...sei que devo ir com calma e não pretendo senão ficar mais saudável...e leve! Sim...pois...também sei que para quem pesa mais, é mais fácil perder peso no início...e que também demora mais a notar-se...mas mesmo assim estou contente comigo e motivada...!
Como tenho conseguido???? De uma forma simples...cá vão então as dicas que todos conhecem mas nem a todos servem.


pratos.jpg (320×240)

Diminuí as porções nas refeições principais, o uso de um prato de sobremesa ajuda, e aumentei o número de pequenos lanches ao longo do dia!



Na verdade não me proibi de comer nada, mas prometi a mim própria que fosse o que fosse que comesse, mais de metade do prato seria de salada ou equivalente!!!! 


Aumentei o consumo de água, bastante...mas não me perguntem quantos litros bebo por dia...duvido que chegue aos dois!!!



As minhas compras são variadas, com um pouco de tudo...evito no entanto trazer para casa produtos que se possam transformar em grandes tentações!



 Não tenho um dia da asneira, só justificado, em meu entender, quando eliminamos algo da nossa alimentação, mas...se me surge de repente, a vontade de comer algo verdadeiramente doce, evito a ansiedade e como mesmo, mas optando pelo mal menor...o pastel de nata é um mal menor...na doçaria portuguesa e tem relativamente poucas calorias (ainda há pouco tempo a querida Suri do blogue Suricate, o referia)...se não o misturarmos com mais uma quantidade de coisas calóricas não vem mal ao mundo...desde que não comecemos a comê-los às dúzias...o que o fato de sabermos que os podemos comer evita à partida...!

E pronto basicamente tem sido isto...e evitar o carro nos pequenos percursos, trocando-o por caminhadas!!!!

Primeira etapa atingida...parto pois para a segunda....cá voltarei depois de dizer adeus aos próximos cinco...!!! 

Boa tarde (que hoje não vim com a manhã), e bem hajam queridos amigos!!!




42 comentários:

  1. olá, também tenho um problema de excesso de peso, que se está a tornar um pouco grave...
    preciso de toda e qualquer ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira coisa é mesmo tentar perceber o que funciona connosco, retirar a ansiedade do processo e ir devagar....Bem vinda, obrigada pela visita e pelo comentário...volte sempre e força para começar...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Parabéns amiga,estás no bom caminho.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era tempo de começar a usar o que sei sobre mim a meu favor...também nesta área...estou no caminho...vamos ver!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Ehhhh, que legal!! Cinco kilos a menos para carregar todo santo dia é ótimo, hein?!! E suas dicas são conhecidas mas infalíveis!! Também estou buscando mais leveza Maria, no corpo e na alma!! Beijo querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vivi também eu procuro a leveza da alma antes mesmo do que a do corpo...aliás acho que a primeira ajuda a alcançar a segunda...:))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Maria,parabéns por seus 5 kilos jogados fora! Eu sempre em guerra com a balança venho me exercitando e fechando a boca diariamente,mas na Pascoa me permiti comer um pedaço grande de ovo de chocolate!...rss...se não é sempre creio que merecemos! Ótima partilha seu texto! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecemos e devemos sim...por isso é que não gosto de chamar dieta à alimentação equilibrada...não quer restringir-me de tal maneira que fique ansiosa e deite tudo a perder!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Dicas muito boas :D

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    http://coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-em-parceria-com-tpm-de-ofertas.html

    Mega sorteio, vai ficar de fora ? PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso, vou até lá !!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Ótimas dicas,Maria e que bom deixar no caminho( e nunca mais querer d volta) os 5 quilos! Continua assim! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Maria...também serve para mim!!!
    E quanto ao pastel de nata...um por semana...tem de ser!!!
    Sinceramente...nada como deixar de comer para emagrecer!!! EHEHEH!!! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é mais ou menos a minha média:))!!! E claro para emagrecer temos de diminuir o que comemos...nada a fazer:))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. menina, dicas que todo mundo sabe mas é dificil por em prática
    eu adorei reler e poder pensar mais sobre o assunto, viu?
    bheijos e lindissimo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo funciona para nós...temos de arranjar a nossa solução:))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Adoro comer coisas que engordam... por isso engordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuo a comer de tudo...o truque está nas porções e no acompanhamento!!!
      Beijinhos
      maria

      Excluir
  10. Maria vim da Serra da Estrela no Domingo acho que me deixei levar pela tentação ,não pude evitar de trazer ,enchidos ,queijo da serra ,bolos caseiros ,presunto ,e uma coisa curiosa pasteis que posso dizer já provei muitos ate os famosos de Belem ,mas acho que aqueles são simplesmente divinos ,mas com certeza irei comer com moderação e não serei o único a comer kkkkkkk.Parabens pelos 5 kilos ,beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui ui...cá por casa gosta-se muito de tudo isso...mas tem de ser moderado...muito moderado...!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. só venho dizer que admiro de verdade todas as pessoas que se propõem perder peso, equilibrando as tentações e dominando ataques de gula. boa sorte para o alcance do objetivo traçado. beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos cinco quilos e obrigada pelas dicas.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
  13. Maria, parabéns pelos quilinhos perdidos e pela vida mais saudável!
    Eu também comecei uma dieta!
    Beijjos
    Amara

    ResponderExcluir
  14. 5 kg não pesam nada!..
    Num automóvel transportados
    Coma de tudo não fique incomodada
    São tão bons os doces rebuçados!

    A gordura incomoda pois,
    Quando exagerada
    Mulher fininha sois
    Mais desembaraçada.

    Por que não lhe pesa a gordura,
    Já se foi o tempo que diziam
    Que a gordura era formosura
    Aqueles que com ela não viviam!

    Da gordura também não gosto,
    Barriga grande não me deixa dobrar
    Para a minha liberdade é um estorvo
    Tento dos setenta kg, não passar!

    Assim vou mantendo em forma o esqueleto,
    De pelo menos 10 mil metros, não é mentira
    mais ou menos durante uma hora, sem cansaço
    Quase diariamente, faço uma corrida!

    Tenha uma ótima noite,
    e um primeiro Maio em liberdade, um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Eduardo por se manter em forma:)) e um primeiro de maio em liberdade para si também!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Parabéns Maria! Fico muito feliz por ti e torço para que consigas alcançar os teus objectivos:) Assim é que é mulher!

    Bom feriado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo incentivo...acho que vou conseguir sim!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Querida Maria
    Se poderes responder ao meu email, ficaria muito grata :)
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Rosinha...vou já ver ...desculpa não dei por ele, mas dei por outra coisa e ia mesmo mandar-te um sobre isso!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. O caminho está a tua espera, pé na estrada,
    coloque um sonho na alma,
    fé no coração e esperança na mochila,
    a vida se enche de novidades
    para os que se aventuram na
    viagem que conduz a verdadeira liberdade.
    Eu estou aqui para deixar um carinhoso
    abraço um carinho para seu coração ,
    e mil beijos na alma sua afilhada.
    Um Feliz Dia Do Trabalho.
    Madrinha respondo o emai amanhã amada fui fazer uns exames e passei foi bem mal amada.
    Obrigada madrinha pelo seu carinho e pensar que vc
    achava que não poderia ser madrinha.
    E deparo com uma madrinha que me muito .. muito.
    Isso me da força pra lutar minha querida.
    Te Amo.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida afilhada obrigada por todo o seu carinho...fico honrada e sem palavras para agradecer sua tão grande amizade!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  18. PS..Eu amei suas refeições madrinha.!!

    ResponderExcluir
  19. Eu ando com louca vontade...tenho de voltar a boa alimentação. parabens amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há fases assim... e eu venho de sair de uma...esta etapa de idade que atravesso também não ajuda e tinha mesmo de fazer alguma coisa...mas os primeiros cinco são os mais fáceis...a partir daqui vai ser mais difícil!...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  20. Maria 5kg em tão pouco tempo é óptimo! Parabéns! Também tenho peso a mais e também emagreci um pouco, sinto-me bem melhor ;-)

    Beijos/ A. Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros cinco são o mais fáceis:)))....mas vou com calma para chegar depressa:))
      Beijinhos
      maria

      Excluir
  21. Agora sim o comentário digno ao teu post :) desculpa o outro, mas precisava muito de falar contigo :)
    Fico muito feliz pela tua conquista e dou-te os parabéns, as tuas dicas são as melhores para quem quer perder peso e livrar-se dele para sempre.
    Eu tenho andado parada, não tenho perdido, mas tenho mantido as minha pequena conquista, não tem sido nada fácil, porque a ansiedade provocada por esta vida não me larga, mas vai largar um dia quando tudo estiver estabilizado :)
    Estou a retomar aos poucos as caminhadas e também a alimentação saudavel, mas ultimamente tem sido o António a cozinhar, legumes e saladas não e com ele,porque tenho-me dedicado as bijuterias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Retomar as caminhadas é fundamental...essa é difícil para mim porque a minha vida é uma corrida de obstáculos e a pé não consigo fazer tudo em tempo...mas estou a esforçar-me!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...