segunda-feira, 1 de abril de 2013

Selva ao fim da tarde?


                                Animal+(82).jpg (1280×1024)
Ou tarde no Zoo...se quiserem...! Pois é ...admito esta Páscoa foi mesmo diferente...sem grandes planos ou reuniões de família...um pouco ao sabor de algumas circunstâncias que nos têm tolhido os dias...Mas não é disso que venho falar...porque uma coisa é não ter grandes planos por razões óbvias (para nós claro), e outra surgirem do nada programinhas inesperados em sítios ainda mais inesperados para um sábado de Aleluia! Neste caso não surgiram bem do nada, mas do fundo da mochila da P., em forma de convite de aniversário...já um pouco amachucado por ter sido esquecido longo tempo bem lá no fundinho! Uma lembrança repentina da P. liberta-o do esquecimento..trá-lo até mim....e depois  cá vamos nós telefonema para a mãe do amiguinho aniversariante...pedido de desculpas pelo atraso na confirmação...esperança ainda de que esta já não seja possível...esperança a cair rapidamente por terra perante  alegria da mãe do amiguinho, contente por mais alguém não estar fora e a faltar à festinha...tudo acertado e pronto...programinha para a tarde de sábado no Jardim Zoológico de Lisboa...Não que não goste de lá ir, vamos lá todos os anos...reconciliada que estou com o conceito que antes contestava...não é o meu preferido para a preservação das espécies mas atualmente reconheço-lhe os méritos e a importância...mas naquele dia nem me apetecia lá ir...Pensámos primeiro ficar cá fora e aproveitar o tempo uma vez que o F. também estava convidado...mas em breve vimos que ele preferia ir connosco sozinho porque aquele não era o seu grupinho mas o da mana (embora se dê bem com todos eles), cedemos e lá fomos...Dispenso-me de comentar o preço da entrada...chocante só para metade do dia...mas enfim...e dizia eu... lá fomos ver os do costume mas que valem sempre a pena ver...os mais imponentes, os mais ferozes, os mais velozes, os mais engraçados, os mais coloridos, os mais exóticos e depois os mais amestrados no dolfinário e nos espetaculos de aves e repteis,sendo que condições climatéricas este último não se realizou...não escapei ao teleférico com o F. que adora e me arrasta para esse voo aventureiro (em condições mínimas de segurança), sobre todos os perigos possíveis e imaginários...lá em cima ainda avistamos a P. e o seu grupinho mas por mais que gritássemos para lhe acenar..não nos ouviu, nem ela nem nenhum dos meninos do grupo «devemos estar mesmo altos mamã» comentou o F. entusiasmado...«pois devemos filho»,ouvi-me dizer baixinho...E não fiquem a julgar que sou alguma medricas de teleféricos ...até gosto de andar e não perco um por onde ando...mas aquele dá-me uma insegurança inexplicável...!
Mas sabem que mais??? O melhor estava para vir nunca tinha estado no Zoo ao final da tarde e fui surpreendida pelo momento...mal começou lentamente a diminuir a luz os sons aumentaram em proporção... de todos os cantos guinchos, grunhidos, rugidos, chiares...nos espaços vedados onde há pouco os felinos dormiam agora reinava um vaivém de quem se prepara para caçada...por todo o lado o movimento, a sensação de que já não pertencemos ali ...de estar para começar outra vida naquele jardim...e à medida que me afastava já na despedida, tinha a certeza agora, de ter deixado para trás um verdadeiro pedaço de selva...Valeu!

Bem hajam!

8 comentários:

  1. Nós só não vamos mais ao Zoológico por causa dos preços. Mas as miúdas adoram. Seja como fôr nunca tive o prazer dessa situação de final de tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha tido aquela experiência e fiquei deveras surpreendida...mas foi uma sensação fantástica!
      Maria

      Excluir
  2. Como sou de longe só visitei o zôo duas vezes mas adorei e adoro sempre quando vou. Bjinhx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre diferente e vale mesmo a pena!!
      Bom dia!
      Maria

      Excluir
  3. Só gostava que o Zoo fosse mais barato, acho os preços exorbitantes para a altura em que estamos a viver. Mas é um programa óptimo! Estou a seguir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda!
      Tens razão é mesmo caro e agora ainda mais pesado se torna...!
      Obrigada pela visita pelo comentário e por teres ficado por aqui!
      Excelente resto de dia!
      Maria

      Excluir
  4. Acho que é um programa muito interessante... um bocadinho longe para mim...mas interessante! Já lá levei o meu filho mais velho e quando o mais novito for mais crescido faço tensões de lá voltar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena...é caro mas vale a pena!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...